Milhares de pessoas, todos os anos, precisam passar pelo curso de reciclagem após terem o direito de dirigir suspenso. Isso ocorre, como grande parte dos motoristas sabe, quando o condutor chega a 20 pontos ou mais em infrações de trânsito – isso dentro de um período consolidado de 12 meses.

O curso de reciclagem é a solução, dessa forma, para recuperar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E você sabia que é possível fazer este curso a distância, com muitas vantagens?

Pensando nisso que trazemos, abaixo, os 5 motivos para você escolher o curso de reciclagem a distância – começando agora mesmo.

1. Menor tempo para a conclusão

Esqueça a possibilidade de passar semanas assistindo aulas presenciais para concluir o curso de reciclagem: na modalidade EAD você tem a possibilidade de concluir o curso em até três dias. Isso porque no curso online 1 hora/aula corresponde a 10 horas/aula do curso presencial. Assim, o aluno conclui o curso com 1 hora e meia de aulas online por dia, durante três dias.

Este é o período mínimo que cada condutor poderá fazer na modalidade a distância. Em determinados casos quando é feito presencialmente, poderá levar até mais de um mês – de acordo com a disponibilidade de horários do motorista.

2. Você gerencia suas aulas

Como dito acima, é possível concluir de forma rápida. Assim, tem-se mais um benefício agregado: é você quem irá gerenciar suas aulas. Ou seja: se trabalha ou estuda em determinado período, poderá separar as horas vagas para a conclusão.

Caso não tenha pressa, também há a opção de dividir o andamento do curso em menos horas por dia. A autonomia e a gestão de tempo dos condutores é um dos principais motivos para que essa modalidade seja a escolhida pela maioria dos motoristas que precisam recuperar a CNH e desejam fazer isso da forma mais rápida e prática.

3. É uma plataforma simples

Muitos podem ter receios de cursos EAD. Isso é normal: pouca familiaridade com a internet traz insegurança a inúmeras pessoas. Mas, quando falamos de reciclagem a distância, não há problemas do gênero.

Isso porque a plataforma é simples e intuitiva. O próprio site do DETRAN, dos Estados que disponibilizam a modalidade, oferecem esse recurso junto a uma lista de empresas – que têm a autorização do órgão.

Acesse nossa página de Matrículas e conte com o suporte do Atendimento Online para esclarecer suas dúvidas e fazer sua matrícula.

4. As aulas e a Prova são as mesmas

Outro motivo que pode gerar um recuo dos condutores que desejam fazer o curso de reciclagem a distância é em relação às aulas e a prova, exigida pelo Detran de alguns Estados após a conclusão do curso. Novamente, não se preocupe, pois o conteúdo será idêntico ao dos cursos presenciais.

Assim, gera-se mais um motivo para escolher o EAD: você pode se adaptar no seu tempo para fazer a prova. Uma boa preparação, revisão das aulas (sim, isso é possível no curso a distância) e entendendo bem a proposta do curso de reciclagem, no conforto da sua casa, evita-se a reprovação e a necessidade de fazer a prova novamente.

5. Onde estiver com uma conexão à internet

Por fim, o curso de reciclagem a distância possibilita que você possa cumprir a carga horária onde estiver (e quando quiser) apenas com um computador, notebook, smartphone ou tablet, desde que tenha acesso à internet, gerando assim mais comodidade.

Em resumo, não é preciso se preocupar com o local, visto que você irá gerenciar suas aulas. Assim, pode-se escolher o conforto da sua casa, o tempo de pausa no trabalho ou na faculdade – novamente, a autonomia é do condutor.

Acesse nosso site e conte com o suporte do Atendimento Online para esclarecer suas dúvidas e fazer sua matrícula. www.autoescolasuldailha.com.br